Notícias

Mulher morre atropelada por carreta e criança fica ferida em Axixá; filho tenta incendiar veículo

A mulher foi identificada como Cheila Norma Abreu, de 47 anos. Criança foi socorrida e não corre risco de morte.

Acidente aconteceu em Axixá, na TO-134
Foto: Divulgação

Um atropelamento registrado em Axixá do Tocantins, no norte do estado, deixou uma mulher morta e uma criança ferida nesta segunda-feira (26). As vítimas foram atingidas por um caminhão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mulher foi identificada como Cheila Norma Abreu, de 47 anos. Ela e a criança, de 3 anos, avam a pé por um trecho da TO-134, no setor Consórcio, por volta das 11h, quando foram atingidas.

Imagens de câmeras de segurança na rua registraram o acidente. A mulher andava com um guarda-sol pela via pública e carregando a criança no colo. Ela estava de costas e não percebe quando o caminhão se aproxima e é atropelada.

 

A mulher morreu ainda no local. A criança foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde da cidade e não corre risco de morte.

A SSP informou que as vítimas tentavam atravessar a rodovia quando aconteceu o atropelamento. Após o acidente, um filho de Cheila, de 29 anos, ficou inconformado com a morte da mãe e tentou atear fogo na carreta, mas foi contido por policiais militares.

Ainda sem controle, o filho da vítima jogou o próprio carro contra o caminhão que atropelou Cheila e acabou sendo preso por dano qualificado com violência à pessoa ou grave ameaça, disse a SSP. O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.

O motorista do caminhão foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Araguatins. O nome dele também não foi informado, por isso não foi possível contatar a defesa.

O corpo de Cheila foi liberado do Instituo Médico Legal (IML) de Araguaína, na noite desta segunda-feira. O acidente será investigado pela 14ª Delegacia de Polícia Civil de Axixá.